quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Conheça a profissão de Editor de Video


O profissional de Edição de VT, ou Edição de Video, é uma profissão árdua, que exige horas programadas de trabalho, qualificação, compromisso e organização. Este profissional é o responsável por encontrar a melhor forma de publicar uma determinada informação de modo a atrair interesse do público.

Basicamente sua função é a de corte e montagem de filmes em meio digital ou analógico, linear ou não-linear. O processo se faz necessário a partir do fato de que um filme, ou video, é gravado em pedaços e é necessário que haja uma concordância no decorrer de um video.

Para ser um bom editor a dica é estudar! Estar sempre ligado nas tecnologias, nas tendências publicitárias e no público alvo, aquele que vai assistir seu video. É um trabalho que exige autocontrole e pesquisa, pois assim como surgirão trabalhos elogiados e reconhecidos, também vai existir aquele que você julga perfeito mas o cliente pode não gostar e você precisa simplesmente refazer.

Se você tem interesse pela profissão, siga em frente e tenha foco nos seus objetivos. Aprender softwares de edição é imprescindível, como Adobe Premiere Pro e After Effects.

Com a internet e diversos programas de edição online, as pessoas estão buscando editar por si próprias e muitas vezes descartam o trabalho de um profissional. Porém, cada vez mais as empresas de publicidade e até mesmo empresas privadas, solicitam materiais que necessitam de alta qualidade.


Esse profissional pode ser dividido em várias áreas específicas subdivididas com editor de corte, editor de finalização etc. Os salários variam entre R$ 1.900,00 e 2.400,00 podendo chegar a R$ 5.000,00.





- - -
SlideShare




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!