segunda-feira, 29 de setembro de 2014

A importância do Excel nas Empresas

Excel é talvez o mais importante programa de computador usado no ambiente de trabalho atualmente. Isso porque tantos trabalhadores e futuros trabalhadores são obrigados a aprender Excel, a fim de entrar ou permanecer no local de trabalho. Do ponto de vista do empregador, particularmente aqueles no domínio dos sistemas de informação, o uso do Excel como ferramenta do end-user computing é essencial.

O software apresenta as melhores condições para se elaborar as ferramentas estratégicas de importância inigualável para o planejamento das estruturas, que proporcionam inclusive extrema versatilidade para simular expansão das atividades, pois a sua flexibilidade e abrangência com ferramentas de análises e gráficos, aliados a aplicação de funções múltiplas, estão muito a frente dos similares principalmente no quanto à operação e diversificação da oferta de funções e formatações importantes na construção visual dos materiais.

Em geral, o Excel domina a indústria de produtos planilha com uma quota de mercado estimada em 90 por cento. Ele tem a capacidade de gerar planilhas de até um milhão de linhas por 16 mil colunas, que permite ao usuário importar e trabalhar com grandes quantidades de dados e alcançar um desempenho de cálculo mais rápido do que nunca.


O lado positivo do Excel é que ele pode ser usado como um receptor de dados local de trabalho ou de negócios, ou como uma calculadora, uma ferramenta de apoio à decisão, um conversor de dados ou até mesmo uma planilha de exibição para a interpretação da informação. O Excel pode criar gráficos, operar em conjunto com funções de mala direta, importação de dados a partir da Internet, criar mapas conceituais com informações sequenciais e muito mais.

É uma poderosa ferramenta de grande importância para as empresas devido a sua complexa e abrangente aplicação. Deve ser usado com muito cuidado e certeza, pois se for aplicado inconvenientemente aos reais interesses da empresa, pode apresentar análises e resultados distorcidos devido a uma má elaboração. Por isso é que os cursos de Excel são cada vez mais procurados. Os centros de treinamento não param de receber alunos. De agora em diante, o mercado tende a ficar ainda mais competitivo. Aqueles que não estiverem bem preparados dificilmente conseguirão se destacar no mercado de trabalho.




. . .
Por: Diana Reis

Um comentário:

  1. Olá Diana! Parabéns pelo post. Muito legal!

    Tenho um blog sobre Excel e um tempo atrás fiz um post relacionado com esse.
    Trata-se de um INFOGRÁFICO da Importância de Aprender Excel.

    Se quiser dar uma olhada, o link é esse: http://ninjadoexcel.com.br/infografico-a-importancia-de-aprender-excel/

    Mais uma vez, parabéns pelo post.
    Abs,
    Edson Cavalcante

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!